Você mergulha ou pesca? Sim? Então saiba aqui como a sua ajuda é muito importante para nós!
Se você avistou um mero durante o mergulho, #contapragente pelo e-mail participemeros@gmail.com ou pelas redes sociais do Projeto. Envie suas imagens juntamente com o relato do encontro com o(s) mero(s): ponto de avistagem, temperatura e visibilidade da água, toda a informação é bem-vinda.
Se você pratica pesque e solte, e fisgou um mero, envie seu relato e imagens para participemeros@gmail.com ou pelo aplicativo Fisheye (ainda não conhece? Saiba tudo sobre o aplicativo aqui).
Outra forma de contribuir através do “Viu um mero”, é relatar avistagens de meros boiados ou encalhados na costa através do Fale Mero (21) 99644-7157.
IMPORTANTE: você pode compartilhar todas essas informações anonimamente, dados pessoais não serão revelados. Além disso, evitamos expor a localização onde os meros foram avistados, protegendo assim a espécie.
Todo esse material nos ajuda a compreender melhor a bioecologia da espécie, e portanto ajuda na sua conservação. Pelos registros e relatos compartilhados podemos, por exemplo, estimar a abundância das populações de meros, identificar indivíduos que ocorrem no litoral brasileiro e coletar amostras que poderão revelar a idade e relação de parentesco entre os meros.
Sua foto, seu vídeo ou seu relato vão contribuir com nossas pesquisas e com a conservação dessa espécie.