O Instituto do Meio Ambiente (IMA) entregou, nesta sexta-feira (20), o Troféu Alagoas Verde para pessoas e organizações que se destacaram em ações pela preservação ambiental no Estado de Alagoas. O evento aconteceu na Casa da Indústria, na capital alagoana e reuniu dezenas de gestores públicos, ambientalistas e jornalistas.
Em sua segunda edição, o evento premiou oito diferentes categorias, entre elas o acadêmico, recebido pelo Professor Cláudio Sampaio, responsável pelas ações do Projeto Meros do Brasil em Alagoas. O Professor Cláudio Sampaio está associado aos cursos de graduação em Engenharia de Pesca e Biologia UFAL, Unidade de Ensino Penedo e orienta alunos no Programa de Pós Graduação em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos, do ICBS/UFAL.
Sampaio, ao receber o troféu das mãos do Secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Alexandre Ayres, disse que era uma honra receber tal reconhecimento por parte do IMA, um importante parceiro no desenvolvimento de pesquisas e extensão voltados a conservação e manejo dos recursos naturais. Falou da necessidade da parceria ser sempre “verde”, buscando novas alternativas para a solução de velhos problemas ambientais.
O Professor Cláudio Sampaio destacou, também, os 10 anos da criação da UFAL/Penedo e que o prêmio, também, demonstrava a importância da chegada da UFAL no interior.
A atividade faz parte da programação do mês do Meio Ambiente, que esse ano tem o desenvolvimento sustentável como tema principal. Além disso, também comemora os 28 anos do órgão.
Visite nossa Fan Page no Facebook!