O projeto “Meros: estratégias para conservação de ambientes marinhos e costeiros do Brasil” marcou presença no I Simpósio de Inovação em Ciências Biológicas de 19 a 21 de agosto na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), promovido pelo Programa de Pós-Graduação. O evento teve como principal objetivo divulgar as pesquisas da área e fazer o intercâmbio entre alunos, professores, pesquisadores e profissionais, através de discussões, debates, reflexões e palestras sobre o conhecimento científico realizado no Centro de Ciências Biológicas, que completa 40 anos de atividade em 2008.
De acordo com uma das organizadoras do Simpósio, Mônica Adam, a idéia foi justamente envolver uma multidisciplinaridade de profissionais, estudantes e comunidade nos conhecimentos de biologia, ecologia, zoologia, gerenciamento ambiental, educação ambiental, genética, biologia molecular, relações públicas, administração, monitoramento e preservação ambiental, proposta que vem ao encontro das ações realizadas pelo projeto ‘Meros do Brasil’, que também atua em diferentes frentes. “A relação do projeto Meros do Brasil com a inovação é também destacada com a utilização de conhecimentos científicos para fins de monitoramento e preservação, além de disponibilizar e aplicar tais conhecimentos”, completa Mônica. Segundo ela, os objetivos principais do evento se resumiram em “Pesquisar, Conhecer, Educar e Divulgar para Preservar”.
O projeto ‘Meros do Brasil’ contou com estande de divulgação das ações de pesquisa, exibir vídeos, fotos e materiais de divulgação.
Na foto, trabalho de soltura e marcação em Pernambuco