Patrocínio oficial

Notícias

Ponto focal São Paulo participa de aniversário da escola de surfe inclusivo de Santos

A equipe do Projeto Meros do Brasil no ponto focal São Paulo participou, dia 23 de junho, das comemorações dos 27 anos da escola de surfe da prefeitura de Santos, a Escola Radical. O evento foi promovido pela prefeitura do município e teve aula de ioga, surfe, slackline, além, é claro, da celebração pelo aniversário da escola, que funciona no Posto 2 e é o primeiro equipamento público para ensino de surfe no Brasil. A equipe do Projeto Meros do Brasil apresentou o trabalho do projeto, a importância do mero (Epinephelus itajara) para a biodiversidade marinha e distribuiu os Ecopos entre os participantes.

            Desde o início de 2018, a Escola Radical passou a ter também uma estrutura para receber os alunos com algum tipo de necessidade especial. O coordenador da Escola Radical, Cisco Araña, há mais de dez anos trabalha com este público e viu a demanda crescer nos últimos anos, o que proporcionou a ampliação do projeto, com a construção de uma estrutura específica, com acesso por meio de rampas, piso tátil e sinalização adequada.

            Criada em 1991, a Escola Radical conta cerca de 300 alunos nas aulas de surfe e bodyboard, entre jovens, adultos, idosos e deficientes. Ao todo, mais de 30 mil pessoas já passaram pela escola.

 

            O Projeto Meros do Brasil é realizado pelo Instituto Meros do Brasil em parceria com nove instituições de ensino e pesquisa comprometidas com a conservação marinha ao longo da costa brasileira. O Projeto Meros do Brasil conta com o patrocínio Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

plugins premium WordPress