A equipe do Projeto Meros do Brasil no ponto focal São Paulo entregou à Papelaria Jambo, em Santos, o certificado de instituição amiga do mero em agradecimento ao apoio recebido para a exposição que está sendo preparada em parceria com o Museu de Pesca, em Santos.
A exposição vai apresentar o trabalho realizado pelo PMB em todo o país, além das características dos meros (Epinephelus itajara), a lei que protege a espécie e os motivos pelos quais o mero encontra-se criticamente ameaçado de extinção. A ideia é que seja uma exposição de longa duração, com o mínimo de seis meses, como explica a supervisora do PMB no Ponto Focal São Paulo, Vanessa Kuhnen: “O conceito é o de uma “exposição viva”, que é um conceito muito usado em exposições em museus, no qual a exposição se renova continuamente através de ações pontuais. Então, vamos ter uma série de ações relacionadas à exposição que renovarão continuamente o quadro de materiais apresentados”.
O Projeto Meros do Brasil é realizado pelo Instituto Meros do Brasil em parceria com nove instituições de ensino e pesquisa comprometidas com a conservação marinha ao longo da costa brasileira. O Projeto Meros do Brasil conta com o patrocínio Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.