Patrocínio oficial

Notícias

PMB PARTICIPA DA 3ª OFICINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO DE CONSERVAÇÃO DE ACTINOPTERYGII MARINHOS

Durante essa semana, seis pesquisadores do Projeto Meros do Brasil, Jonas Leite, Leonardo Machado, Johnatas Alves, Felippe Daros, Áthila Bertoncini e Cláudio Sampaio estão reunidos juntamente com outros pesquisadores brasileiros de peixes recifais de diversas instituições de ensino e pesquisa para a 3ª Oficina de Avaliação do Estado de Conservação de Actinopterygii Marinhos, que ocorre na ACADEBio.

A oficina ocorre até o dia 14/09/2012, na Academia Nacional da Biodiversidade (ACADEBio), a qual é um centro de formação em gestão da biodiversidade e unidades de conservação e está instalada dentro da Floresta Nacional de Ipanema (FLONA Ipanema), em Iperó-SP.

Na ocasião dessa reunião, foram convocados especialistas em peixes teleósteos recifais. O objetivo é avaliar detalhadamente, junto aos especialistas, o status populacional das espécies quanto ao risco de extinção, através da adoção dos critérios e categorias da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Essas avaliações irão nortear as ações governamentais na proposição e estabelecimento de medidas de manejo e proteção dessas espécies.

A reunião ocorre a convite do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, por intermédio da Coordenação Geral de Manejo para a Conservação (CGESP), na qual serão avaliadas cerca de 120 espécies de peixes recifais.

O Projeto Meros do Brasil é patrocinado pelo Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.

Foto: Áthila Bertoncini

plugins premium WordPress