O evento que começou ontem (24) tem como objetivo o debate de estratégias que informarão políticas públicas e práticas de conservação para o manejo adequado da biodiversidade marinha. Para as mesas-redondas e palestras podem participar somente os inscritos, mas o simpósio conta também com estandes de diversas instituições, e o Projeto Meros do Brasil está lá com informações das atividades, curiosidade dos meros, banner self pra você mergulhar com esta espécie protegida (o mero), brindes e muito mais.
O Simpósio acontece, das 9h às 18h, no Auditório NAB (Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Águas), Campus Praia Vermelha – UFF (Rua Edmundo March, S/n – Niterói/RJ).
O Projeto Meros do Brasil é realizado pelo Instituto Meros do Brasil em parceria com nove instituições de ensino e pesquisa comprometidas com a conservação marinha no país: UFPA, UFPE, Ufal, Movimento Cultural Arte Manha, Ufes Ceunes, Unirio, Instituto de Pesca SP, Museu de História Natural do Capão da Imbuia e Instituto Comar.
O Projeto Meros do Brasil conta com o patrocínio Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.