Notícias

Meros e albatrozes pela proteção da vida marinha!

Tivemos a oportunidade de realizar uma ação de formação com a equipe do Centro de Visitação e Educação Ambiental do Projeto Albatroz e somar esforços pela conservação da vida no oceano

No último mês, a equipe do Meros no Rio de Janeiro esteve presente no Centro de Visitação e Educação Ambiental do Projeto Albatroz, em Cabo Frio, realizando uma formação sobre a bioecologia do mero. 

A ação contou com a participação de 11 integrantes do Projeto Albatroz, que atuam como mediadores do circuito expositivo, e teve como objetivo ampliar o conhecimento da equipe para a realização da visitação ao espaço dedicado aos itajaras (você sabia que o Centro Albatroz tem um cantinho dedicado aos meros?). 

Na oportunidade, a equipe do Projeto Meros do Brasil, patrocinado pela Petrobras e Governo Federal por meio do Programa Petrobras Socioambiental, falou sobre as características e ecossistemas em que os meros vivem, e sobre as ameaças e formas de contribuir com a conservação da espécie. Além disso, contamos um pouco mais sobre nossas ações de Cultura e Educação Ambiental e sobre a história do Projeto Meros que, em 2025, completará 23 anos de existência.

Para Jonas Leite, gerente executivo e coordenador do Meros no Rio de Janeiro, “foi uma honra poder conversar com a equipe do Centro de Visitação e Educação Ambiental Marinha do Projeto Albatroz, que é nosso parceiro de longa data. O espaço é muito legal, além de ser uma potente ferramenta de educação e sensibilização ambiental. Esse tipo de capacitação utiliza o peixe mero e o Projeto Meros como fio condutor para a conservação do oceano, formando disseminadores, o que potencializa a divulgação de conhecimento e de práticas para cuidarmos do meio ambiente, em especial do oceano”.

Fica aqui o nosso convite para você também conhecer o Centro de Visitação e Educação Ambiental do Projeto Albatroz que fica na Av. Wilson Mendes, em Porto do Carro, Cabo Frio/RJ, ao lado do Parque Ecológico Municipal Dormitório das Garças. 

O horário de funcionamento é de quinta à sexta, das 10h às 18h. A visita é gratuita para crianças de 0 a 3 anos e para moradores das comunidades no entorno. Para demais interessados os ingressos são vendidos a partir de 7 reais e visitas guiadas podem ser agendadas com 15 dias de antecedência.

Imagem de capa: Amanda Cordeiro

plugins premium WordPress