Patrocínio oficial

Notícias

MEROS DO BRASIL PARTICIPA DE SIMPÓSIO INTERNACIONAL

Maíra Borgonha, coordenadora geral do PMB, foi convidada a participar de simpósio português sobre Oceano e fauna marinha

 

No dia 05 de maio, o Projeto Meros do Brasil participou de um simpósio internacional sobre a conservação do Oceano e da fauna marinha.

 

Na data, foi celebrado o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura, na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), e para comemorar, a AIMM – Associação para a Investigação do Meio Marinho / Marine Environment Research Association realizou o ciclo de debates online “Falar sobre conservação dos Oceanos em português”.

 

De acordo com a organização, o evento teve como objetivo promover a troca e dar visibilidade  ao mundo de diferentes iniciativas e projetos relacionados com a conservação do Oceano nos vários países que pertencem à CPLP.

 

No total, participaram do painel nove especialistas da área, cada um representando o seu país-membro da CPLP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. 

 

Do Brasil, a convidada para falar no simpósio foi Maíra Borgonha, coordenadora geral do Projeto Meros do Brasil, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. 

 

Maíra Borgonha é oceanógrafa e coordenadora geral do Projeto Meros do Brasil.

 

Maíra é oceanógrafa, Mestra em Desenvolvimento e Meio Ambiente, e na oportunidade falou sobre a conservação do Oceano, dos meros e de outros organismos marinhos que dependem dessa espécie guarda-chuva para sobreviver. “Me senti muito honrada com o convite. A língua portuguesa é o idioma oficial de dez países e falada por quase 300 milhões de pessoas, sendo o nono idioma mais falado no mundo. Participar deste evento foi uma celebração ao Oceano como elemento primeiro que nos uniu”.

 

Foram apresentados trabalhos de pesquisa do meio marinho e iniciativas pela conservação e educação ambiental, desenvolvidos em cada um dos países participantes. 

 

O simpósio está disponível na íntegra e gratuitamente aqui

Crédito imagens: Áthila Bertoncini

Texto: Verônica Faquin

plugins premium WordPress