Patrocínio oficial

Notícias

Mero na areia

Uma criativa homenagem ao Senhor das Pedras foi realizada nas areias de Copacabana, Rio de Janeiro, no ínicio de julho. A pedido do gerente-executivo do projeto Meros do Brasil, Paulo Beckenkamp, o escultor Ubiratan dos Santos, o Bira, levou pouco mais de três horas para esculpir um Mero de areia com cerca de 2,5 metros e ilustrar uma das praias mais famosas do Brasil com o peixe, que está ameaçado de extinção.

Segundo Beckenkamp após escutar atentamente as informações do projeto e do grande peixe, que pode ultrapassar os 2 metros de comprimento, Bira topou o desafio de fazer a escultura do Mero. Quem passeava pelo calçadão da praia na ocasião, não hesitou em registrar e observar o trabalho do artista e de suas mãos habilidosas. Só com o início da noite o Mero começou a tomar forma, juntamente com a proposta de uma potencial parceria. A idéia, de acordo com Beckenkamp é repetir o feito em breve, de forma mais organizada e quem sabe agregando outros projetos de conservação marinha em uma grande e perene exposição.

Bira é famoso por seus trabalhos nas areias de Copacabana, e é figura freqüente nos jornais do Rio de Janeiro e até do exterior. Recentemente ele teve destaque na imprensa ao esculpir o rei do pop, Michael Jackson.

Na foto, Bira, com a escultura do Mero

plugins premium WordPress