O projeto “Meros do Brasil”, em parceria com o Movimento Cultural Arte Manha realizou no dia 13 de dezembro uma apresentação especial da peça “Cantos e Encantos do Mar”, que aborda a temática da conservação marinha. O evento foi realizado, na comunidade da Tapera, zona ribeirinha de Caravelas, ponto focal Bahia. O evento, que une manifestações artísticas e educação ambiental, trazendo o Mero como espécie bandeira, visou integrar as comunidades nas ações de pesquisa e conservação.
“O objetivo é justamente atingir os moradores das comunidades ribeirinhas”, destaca Vinícius Fernandes, técnico do ponto focal BA. Antes da apresentação, a equipe Meros do Brasil, juntamente com a comunidade, fez uma limpeza simbólica da praia de Tapera e colocou lixeiras fixas na extensão da orla.
Foram disponibilizadas duas embarcações para o transporte do público e o evento foi aberto a todos os interessados. Foi um grande momento para Caravelas e a comunidade de Tapera, mesmo debaixo de uma chuvinha inesperada, participou de forma alegre e descontraída, manifestando o desejo que outros eventos sejam realizados naquela região.
Na foto, Movimento Cultural Arte Manha em parte da apresentação