Com o objetivo de divulgar as ações da Rede Meros do Brasil para a comunidade em geral, os conhecimentos já construídos com as ações de pesquisa e conservação sobre a espécie, e conscientizar para a necessidade de preservação da biodiversidade marinha, o projeto “Meros: estratégias para conservação de ambientes marinhos e costeiros do Brasil”, patrocinado pela Petrobras, promove uma exposição na Biblioteca Central Comunitária da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), em Itajaí (SC), até dia 3 de julho.
Estão expostos banners e cartazes que ilustram o Mero e os ambientes marinhos, folders, além de desenhos feitos sobre o projeto nas ações de Educação Ambiental. Também será realizada, no espaço da exposição, contação de história para 3 escolas da região.
Segundo a estagiária do projeto Meros do Brasil e uma das idealizadoras da exposição, Mirella Cursino, com a vinda da Sala Verde – Observatório de Educação Ambiental – para o espaço físico da Biblioteca Central Comunitária, o diálogo tornou-se mais constante e intenso e a possibilidade de mostrar trabalhos de conservação marinha, como o Meros do Brasil, começou a tomar forma. Além disso, ela lembra que a biblioteca deve atuar pelo crescimento educacional, fomentando pesquisa e construção de conhecimentos.
A exposição é aberta a todos os interessados, em especial, alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, alunos de Graduação, pós-Graduação e demais cursos da UNIVALI e também professores e funcionários.
Vale lembrar que o projeto Meros do Brasil atua em 4 áreas focais – PE, BA, SC e SP. Em Santa Catarina, a instituição realizadora é a UNIVALI, com os trabalhos centrados na região de São Francisco do Sul.
Serviço:
Exposição Meros do Brasil até 3 de julho
Biblioteca Central Comunitátia da UNIVALI – Campus Itajaí, localizada na Endereço: Rua Uruguai, 458 – Centro Itajaí (SC) – Fone: (47) 3341-7500 Horários: de segunda a sexta-feira das 8h às 22h30 e sábados até 12h