O Projeto Meros do Brasil, em Alagoas, levou sua equipe ao Grupo Escolar Professor Douglas Apratto Tenório para falar de conservação marinha!
Aproximadamente 40 crianças na faixa etária dos 12 anos, estudantes do sétimo ano, receberam explicações de forma bastante lúdica e pedagógica sobre a importância do equilíbrio dos ecossistemas e com isso o valor de cada espécie viva.
A equipe munida de um mero de papelão, esqueletos e bichos taxidermizados (tipo empalhamento) fez a alegria da criançada e aproximou o conteúdo dado à realidade.
O Grupo Escolar Professor Douglas Apratto Tenório fica na cidade de Piaçabuçu, no Pontal do Peba, onde está localizado o maior porto pesqueiro de Alagoas.
O Projeto Meros do Brasil é realizado pelo Instituto Meros do Brasil em parceria com nove instituições de ensino e pesquisa comprometidas com a conservação marinha no país: UFPA, UFPE, Ufal, Movimento Cultural Arte Manha, Ufes Ceunes, Unirio, Instituto de Pesca SP, Museu de História Natural do Capão da Imbuia e Instituto Comar.
O Projeto Meros do Brasil conta com o patrocínio Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.