Patrocínio oficial

Notícias

Conservação Marinha com inclusão social no PMB em Pernambuco

         Uma das metas do PMB é a inclusão de pessoas com deficiência nas suas atividades para que a mensagem da importância da conservação do mero e seus habitats chegue às pessoas amplamente. No dia 13 de novembro, realizamos em parceria com a operadora Manguezal Ecoturismo, Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) e Prefeitura Municipal de Tamandaré, uma saída de campo educativa a bordo de um catamarã com 28 pessoas, entre portadores de deficiência mental, acompanhantes e funcionários do CAPs ao Complexo Estuarino do Rio Formoso.

         O intuito da atividade foi o de proporcionar aos participantes um dia dedicado ao lazer e entretenimento em meio ao mangue e estuário, apresentar a área de ocorrência dos meros juvenis e ainda abordar, de maneira lúdica, informações sobre o ecossistema marinho e costeiro.

         O CAPs é uma unidade de saúde que presta serviços de caráter aberto e comunitário às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas. Nesta mesma saída de campo, ainda contamos com a presença de 28 alunos menores de 16 anos da Escola Municipal Santa Terezinha, unidade de ensino de Tamandaré, PE.

 

 

O Projeto Meros do Brasil é realizado pelo #InstitutoMerosdoBrasil em parceria com nove instituições de ensino e pesquisa comprometidas com a #ConservaçãoMarinha ao longo da costa brasileira. O #ProjetoMerosdoBrasil conta com o #patrocínioPetrobras por meio do #ProgramaPetrobrasSocioambiental @petrobras

plugins premium WordPress