Patrocínio oficial

Notícias

Concurso Coral Vivo de foto sub no Recife de Fora (BA)

O branqueamento dos corais é um fenômeno que ocorre, principalmente associado ao aumento de temperatura da água do mar. Esse é um fenômeno mundial que vem afetando os recifes de coral e nos anos de ocorrência de el nino, que é o caso aqui no Brasil este ano, o impacto é ainda maior.

O corpo de jurados conta com o biólogo marinho Clovis Castro, professor do Museu Nacional/UFRJ, fundador do Projeto Coral Vivo e que começou na foto sub na década de 70; o oceanógrafo Áthila Bertoncini, bi-campeão nacional de Foto Sub e coordenador do Concurso Coral Vivo de Foto Sub; Zaira Matheus, bióloga e fotógrafa subaquática desde de 2003; Edson Acioli, que começou na fotografia sub em 2005 com câmera compacta de forma despretensiosa e em 2010, passou para DSLR; e João Paulo Cauduro Filho, que começou na foto sub em 1997; e o público para o troféu Melhor Foto Via Público.

O Concurso Coral Vivo de Foto Sub tem como objetivo a sensibilização ambiental da sociedade, trazendo à superfície registros da fauna e da flora, de uma das áreas de maior biodiversidade marinha do país.

Veja na galeria de imagem as duplas campeãs. 

O Projeto Meros do Brasil é realizado pelo Instituto Meros do Brasil em parceria com nove instituições de ensino e pesquisa comprometidas com a conservação marinha no país: UFPA, UFPE, Ufal, Movimento Cultural Arte Manha, Ufes Ceunes, Unirio, Instituto de Pesca SP, Museu de História Natural do Capão da Imbuia e Instituto Comar.

O Projeto Meros do Brasil conta com o patrocínio Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

{gallery}merosdobrasil/blog/2019-03_marco/Concurso_Coral_Vivo_FotoSub{/gallery}

plugins premium WordPress