Para marcar o início da campanha do Oceano o Greenpeace lança no dia 19 de agosto o relatório À Deriva – Um panorama dos mares brasileiros, que traz um diagnóstico detalhado sobre a conservação dos mares brasileiros. O estudo elaborado a partir de entrevistas com mais de 40 especialistas no tema aponta, entre outras conclusões, que 80% das espécies brasileiras de peixes comerciais estão ameaçadas.
O relatório À Deriva – Um panorama dos mares brasileiros deu origem ao vídeo O Mar é Nosso?, produzido em parceria com a produtora Canal Azul, e à instalação cenográfica “Onda Sensorial”. Segundo a assessoria do Greenpeace, a instalação foi montada dentro de um túnel de aproximadamente 30 metros, onde os visitantes poderão ver fotos, sentir aromas e ouvir barulhos que remetem aos problemas e soluções para a conservação marinha.
Também será realizada uma coletiva de imprensa com uma mesa de discussões sobre o tema, com a participação de Gilberto Salles (ICMBio), Almirante Ibsen Gusmão Câmara (Marinha do Brasil), Ana Paula Prates (Ministério do Meio Ambiente), Lawrence Wahba (Canal Azul) e Leandra Gonçalves (coordenadora da campanha de Oceanos do Greenpeace Brasil).
O projeto “Meros do Brasil”, que visa a a preservação da espécie e dos ambientes marinhos e costeiros do país, vai marcar presença no evento, com a participação do gerente executivo, Paulo Beckenkamp.
Mais informações acesse: www.greenpeace.org.br/oceanos
O evento será realizado a partir das 10h30, no Parque Villa-Lobos, Portão Principal/Espaço Múltiplo Uso (EMU). Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros