Patrocínio oficial

Notícias

Bolsistas FAPES

O projeto “Meros: estratégias para conservação de ambientes costeiros e marinhos do Brasil” acaba de ganhar um reforço de peso para as ações de campo: 5 alunos contemplados com bolsa do Programa de Iniciação Cientifica Junior da FAPES (Fundação de Amparo a Pesquisa do Espírito Santo), vão integrar as atividades do projeto, acompanhando os pesquisadores em trabalhos de campo e formando um grupo base de educação ambiental. Os alunos são do Colégio Municipal Astrogildo Carneiro Setubal, do município de Conceição da Barra (ES), e desde 2008 vêm desenvolvendo com o Ceunes/UFES (Centro Universitário Norte do Espírito Santo/Universidade Federal do Espírito Santo), também parceiro do Meros do Brasil, um projeto sobre a conservação dos manguezais.”Portanto o Meros do Brasil vem dar continuidade a esta parceria entre o colégio e a universidade”, afirma o professor da UFES e coordenador técnico do projeto Meros do Brasil, Maurício Hostim.

A bolsa júnior é concedida pela FAPES/CNPq aos 5 alunos com as melhores notas do colégio, que são orientados por um professor tutor da universidade. “Além de formarem um grupo de educação ambiental dentro do colégio, eles vão acompanhar algumas saídas de campo no estudo dos meros, auxiliar nas palestras de sensibilização em outros colégios da região e acompanhar as entrevistas com pescadores”, destaca Mauricio Hostim, que também será o tutor do grupo.

Ele informa que desde maio o grupo está acompanhando os pesquisadores para se inteirar das atividades do projeto Meros do Brasil.

Na foto, o monitor, os cinco alunos bolsistas, a diretora Cláudia e o professor Maurício Hostim na assinatura do contrato

plugins premium WordPress