Apresentações com fantoches visam atrair a atenção dos alunos para a conservação dos meros na região Norte do ES
Os cinco bolsistas do Programa PIBIC Junior-ES, em Conceição da Barra, estão muito motivados e pretendem apresentar em breve uma peça teatral utilizando fantoches. “Esta atividade será uma grande oportunidade de apresentar o que aprendemos durante estes seis meses de muita convivência com os pesquisadores do projeto Meros do Brasil”, afirma a bolsista Vanessa (14 anos).
O também bolsista do PIBIC Junior Wenderson (14 anos) concorda com a colega de trabalho. “Através de uma história inventada durante os encontros, vamos poder levar aos nossos colegas da escola o porquê é importante proteger os meros e onde eles moram”. Para a bolsista Raiane, 14 anos, “vai ser divertido e útil o que vamos fazer, porque muita gente precisa saber que é preciso proteger quem está tão perto da gente… o mero mora ali no manguezal, bem pertinho da nossa escola”.
Os bolsistas estão entusiasmados com as reuniões e atividades que são realizadas no mínimo uma vez por semana no Colégio Astrogildo Setubal, que fica localizado numa das regiões mais carentes do municipio de Conceição da Barra.
Na foto, os bolsistas exibem com orgulho os seus personagens. Da esquerda para direita: Marília (monitora), Alexson, Wenderson. Magno, Raiane, Vanessa e Rayane (monitora)