MEROS DO BRASIL NA FESTA DAS TRADIÇÕES EM SC
A equipe do projeto – “Meros – estratégias para a conservação de ambientes costeiros e marinhos do Brasil” patrocinado pela Petrobras, , na área focal de Santa Catarina, esteve nesse final de semana, marcando presença também na 20º Festilha (Festa das tradições da Ilha).
O evento foi realizado no Centro Histórico de São Chico e contou com uma programação de shows nacionais, apresentações folclóricas “boi-de-mamão” até torneios de dominó, sinuca e bocha. Na ocasião, o projeto Meros do Brasil, expôs painéis em um estande, apresentando vídeos e distribuindo os materiais impressos de divulgação, explicando as ações do projeto e a importância das ações de pesquisa e conservação na região.
EVENTO NO LITORAL SANTISTA VAI EVIDENCIAR MEROS DO BRASIL
Dando continuidade as ações de divulgação do projeto aconteceu no sábado, dia 19, um evento de surf, na praia do José Menino, em Santos, litoral paulista, que deu espaço para exibição de projetos de conservação. O 1° Biosurf Fest é um evento que visa agregar as práticas de esporte como surf à ações de conservação da natureza, com abordagem diferenciada para o público jovem e estudantil.
O projeto “Meros do Brasil” divulgou suas atividades em uma tenda, juntamente com outras ONGs que desenvolvem atividades no litoral paulista. Além de folders de divulgação, serão expostos também os artesanatos do Ateliê Astúcias, parceiro do projeto Meros do Brasil.
Para mais informações sobre o evento:
http://biosurf.fest.googlepages.com
Na foto, representante Meros do Brasil dá explicações sobre o projeto.
Os eventos antecedem as ações do projeto no Vale do Ribeira, área focal SP. A partir do dia 22 de abril, técnicos e consultores do projeto “Meros do Brasil” estão na região desenvolvendo ações de pesquisa biológica com a espécie, entrevistas com pescadores e comunidades e reconhecimentos das características da biologia pesqueira da região.