Patrocínio oficial

Notícias

As agregações reprodutivas de peixes recifais são objeto de estudo em diversos países

As agregações reprodutivas de peixes recifais são objeto de estudo em diversos países. Esses eventos são importantíssimos, pois ocorrem em locais e épocas do ano bem determinados. Se por um lado representam boas pescarias aos pescadores, por outro são momentos onde os peixes mais precisam ser protegidos, pois é justamente quanto se reunem para a reprodução, o que garante a existência das próximas gerações.

Essa temática, focada nos grupos das garoupas e vermelhos foi o foco das discussões entre os dias 29 e 31 de outubro, na cidade de Miami (USA), onde o pesquisador Dr. Athila Bertoncini participou da reunião do Grupo de trabalho sobre Agregações de peixes recifais, levando as experiências de pesquisa do Projeto Meros do Brasil.

A reunião foi promovida pelo Conselho de Gestão de Pesca do Caribe (CFMC), Dr. Miguel Rolon e pela Comissão de Pesca do Atlântico Centroeste (WECAFC), Dr. Raymon VanAnrooy, e reuniu diversos especialistas no assunto, que apresentaram suas experiências provindas do México, Nicarágua, Belize, Cuba, Ilhas Caimam, Porto Rico, Ilhas Virgens americanas, Sudeste Americano e Brasil.

O documento elaborado servirá com uma agenda de recomendações aos países, que será apresentada na 15a. Reunião da WECAFC, em março de 2015, em Trindade e Tobago.

Imagem: Diana Di Martino

O Projeto Meros do Brasil é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental.

plugins premium WordPress