No último dia 22 de março, em que se celebrou o Dia Mundial da Água, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Penedo), promoveu uma atividade com o tema: “A água em questão: desafios e oportunidades”. O evento foi aberto a todos os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição. O Projeto Meros do Brasil esteve presente com a participação de seis voluntários do Laboratório de Ictiologia e Conservação da Universidade Federal de Alagoas, instituição parceira do projeto no Ponto Focal Alagoas.
Segundo o professor Dr. Claudio Sampaio, o Projeto Meros do Brasil participou das atividades com o enfoque para a conscientização sobre a importância da conservação de ambientes marinhos costeiros e, mais especificamente, da Foz do Rio São Francisco. Ele estima que mais de 150 estudantes foram envolvidos na ação através de apresentações, distribuição de materiais de comunicação do Projeto com muita informação e diversão.
Além do Projeto Meros do Brasil, o Laboratório de Ictiologia e Conservação da UFAL (UFAL) também levou ao evento o Projeto Tubarões e Raias de Alagoas, outra iniciativa que tem o apoio do Instituto Meros do Brasil.
O #ProjetoMerosdoBrasil (#PMB) é realizado pelo #InstitutoMerosdoBrasil em parceria com nove instituições de ensino e pesquisa comprometidas com a conservação marinha ao longo da costa brasileira. O #PMB conta com o #patrocínioPetrobras através do #ProgramaPetrobrasSocioambiental @petrobras Petrobras