Patrocínio oficial

Notícias

Especialistas em Garoupas de todo o mundo se reúnem em Açores – Portugal para avaliação da IUCN

Durante os dias 16-22 de novembro, encontram-se reunidos no Departamento de Oceanografia e Pescas (DOP) em Horta, na bela Ilha  do Faial (Açores-Portugal) bem no meio do Oceano Atlântico,  os membros do grupo de especialistas em garoupas da União Internacional para a Conservação da Natureza IUCN/GWSG. A missão dos especialistas é realizar a árdua tarefa de reavaliar o status de proteção das garoupas, 10 anos após as primeiras avaliações feitas no encontro em Hong Kong em 2006.

As atividades fazem parte da desafiadora meta do Global Marine Species Assessment (GMSA) – Levantamento Global das Espécies Marinhas – que pretende atingir a marca de 20.000 espécies marinhas avaliadas quanto ao seu risco de extinção, segundo as métricas da IUCN.

Criado em 2005, onde até então as espécies marinhas representavam <1% das avaliadas pela IUCN, o GMSA já atingiu a marca de 13.000 avaliações, através da realização de 63 workshops envolvendo 410 instituições, mais de 550 participantes em 71 países.

O Brasil se faz presente através do Dr. Áthila Bertoncini (UNIRIO) e da Dra. Beatrice Ferreira (UFPE), ambos membros do Instituto Meros do Brasil.


 

 

O Projeto Meros do Brasil é realizado pelo Instituto Meros do Brasil, com o apoio de diversos parceiros ao longo da costa brasileira, comprometidos com a conservação marinha em nível global.

Visite nossa Fan Page no Facebook! 

plugins premium WordPress