Mais de 1.500 pessoas se reuniram no domingo, 13/01, para protestar contra a verticalização da área conhecida como canto do Morcego, no lado norte da praia Brava, em Itajaí, Santa Catarina. O lugar é um dos mais preservados da cidade.
Os participantes realizaram um grande “abraço” em protesto contra a nova lei de Zoneamento de Itajaí, aprovada pela Câmara de Vereadores no final do ano, que permite construções de prédios de até 8 andares naquela região.
A equipe do Mero Móvel, além de participar da mobilização, registrou e produziu o vídeo do grande “abraço” na beira da praia, que foi organizado pela Unibrava (União dos Amigos da Praia Brava) e Associação de Bodyboard de Itajaí.
De acordo com o depoimento dado à equipe do Mero Móvel pela presidente da Unibrava, Claudia Severo, a lei veio pautada em diversas irregularidades e não seguem os pareceres técnicos que caracterizam a áera como de preservação ambiental.
A entrevista completa feita pela equipe do Mero Móvel e todos os outros depoimentos e imagens você assiste em https://plus.google.com/u/0/116671227807760231867/posts
O Projeto Meros do Brasil é patrocinado pela Petrobras por meio do programa Petrobras Ambiental.