O Projeto Meros do Brasil, patrocinado pela Petrobras e Governo Federal por meio do Programa Petrobras Socioambiental, em parceria com a escritora, atriz e artista da palavra e da voz Liana Ferraz, convida você para uma experiência única de imersão e preparo vocal.
No próximo dia 10 de dezembro, entre 19h e 21h, a palestra-oficina “Voz e Coragem – Recursos Facilitadores da Comunicação” que reúne técnicas, exercícios e trocas que estimulam a expressão poética, criativa e coletiva por meio da voz será oferecida gratuitamente para todas as pessoas interessadas em amplificar suas vozes.
O que esperar?
O curso que terá transmissão ao vivo pelo YouTube do Projeto Meros do Brasil promete um ambiente envolvente, onde participantes poderão explorar a força e a beleza da voz como ferramenta de comunicação e como ponte para diálogos mais sensíveis, criativos e transformadores. Durante toda a transmissão teremos interpretação em LIBRAS.
Quem pode se inscrever?
O curso é aberto a todas as pessoas interessadas em desenvolver habilidades de comunicação. Entretanto, incentivamos e priorizamos a participação de: mulheres; pessoas com deficiência; jovens; pessoas pretas e indígenas; comunidades tradicionais; e pessoas engajadas em causas socioambientais e na conservação da natureza.
Como participar?
As vagas são limitadas e para garantir sua participação nesta jornada de descobertas e reconexão com a própria voz, basta preencher o formulário aqui. O link da transmissão e um certificado de participação serão enviados por e-mail. Fique de olho na sua caixa!
Sobre a facilitadora: Liana Ferraz
Liana Ferraz, nascida em Bragança Paulista em 1982, é escritora, atriz e artista da palavra e da voz. Criadora de um grupo de escrita matinal que reúne centenas de participantes, dedica-se à prática da escrita criativa coletiva.
É doutora em Artes da Cena pela Unicamp e pós-doutora em Artes Cênicas pela ECA/USP. Professora do Bacharelado em Teatro e do Mestrado Profissional em Artes da Cena na Escola Superior de Artes Célia Helena entre 2014 e 2024, é autora de seis livros.
Entre suas obras, destacam-se:
- “Sede de me beber inteira” (2022)
- “Poemas de amor no divã” (2024)
Como dramaturga, foi indicada aos prêmios APCA e venceu o Prêmio Shell (2024) pela adaptação de Não fossem as sílabas do sábado, de Mariana Salomão Carrara.
É também colunista da Revista Cláudia desde 2024, e tem livros infantis e de crônicas em fase de edição, reforçando seu compromisso com uma literatura ampla, plural e acessível.
Crédito da foto de capa: Carol Luz